terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O que é Yaoi? (parte 2)

Kasamatsu & Kise | Kuroko no Basket #anime #yaoi:
Há muitos animes que não são yaoi, mas são altamente induzíveis a fazer o telespectador shippar os personagens. É o caso dos animes: Free!, Kuroko no Basket, Kuroshitsuji e Uta no Prince-Sama. Animes ou mangás como esses títulos possuem histórias bem suaves e divertidas de serem assistidas, mas se procurar por yaoi nessas séries você vai achar muuuuuita coisa pela internet!

Já os animes como Junjou Romantica, Sekai-Ichii Hatsukoi, Love Stage, etc, foram criados especialmente para serem yaoi. Mas há 2 termos que ainda preciso de explicar: shounen-ai e lemon. Sekai-Ichii e Junjou são desenhos que possuem tanto mangá quanto anime. Geralmente, os animes são mais censurados, e esses não fogem à regra, mesmo sendo um yaoi. Podemos dizer que os animes dessas duas séries são mais shounen-ai, ou seja, são mais românticos e menos pesados (com cenas de sexo). Em contrapartida, o mangá pode vir com tudo o que o anime é incapaz de mostrar, como cenas mais quentes e sem censura, chamados de lemon. Ou seja, o mangá possui bastante detalhe em mínimos detalhes, com foco na hora das relações entre as personagens.

oh!
Kuroko no Basket e Free!, por exemplo, como eu já disse, não são animes yaoi, nem shounen-ai ou lemon. Aliás, muito pelo contrário! São animes sobre desporto e são famosos pelos seus bishounens (homens lindos de morrer). E isso, somando com a relação afetiva entre os personagens, faz com que sejam animes altamente induzíveis a criarem casais.

Obs: como a segunda temporada de Free! já terminou, acho válido constar um pequeno facto um tanto yaoi no Anime. O facto comprova-se no episódio 12, onde Haru e Rin são forçados a dividirem a mesma cama, por falta de atenção na reserva de Rin. Que fujoshi nunca sonhou com este momento?? Muito embora (e obviamente) o anime mostra que nada aconteceu, já foi o suficiente para deixar as fãs um tanto satisfeitas!

 

Um último exemplo que aqui deixo é sobre Dramatical Murder, que foi especificamente feito para ser um yaoi (e bem lindo, por sinal). Esse possui anime, com a sua história simples e baseada no objetivo do protagonista, além de mangá e até jogo para PC (no qual tem o seu maior foco). O jogo para PC pode ser comparado aos mangás de yaoi de Junjou Romantica como citei acima, pois possui MUUUUITO lemon! É um jogo de pura narrativa e a interação apenas acontece para o jogador decidir qual será o destino do protagonista. Em todas as séries de DmmD, o protagonista é Aoba, o ÚNICO (eu disse único!) uke, onde possui mais de sete semes para ele se relacionar na sua jornada. Nesse jogo, pode-se escolher um final bom ou mau para o Aoba. O fim bom costuma terminar um tanto quanto romântico, ao passo que no mau ele sempre acaba bem ferido (isso sem contar quando morre!)
Aoba x Virus x Trip:  

Sem comentários:

Enviar um comentário